Clique aqui e baixe Musica Crocante

Autoramas:.
Gabriel
Flavia
Bacalhau

Site Oficial:.
www.uol.com.br/autoramas

Site Meter Arquivo:.

 

segunda-feira, março 05, 2012

 

Autoramas lança Música Crocante em Floripa.


A edição Floripa do Grito Rock acontece dia 10/3, sábado. O festival começa cedo, às 14h30, na Praça da Cidadania da UFSC. A programação engloba atividades variadas de música, audiovisual e literatura. Quatro bandas se apresentam, sendo três escolhidas via TNB e a convidada Autoramas, do Rio de Janeiro.

-

Confira a programação do Festival Grito Rock Florianópolis

-

14h30 Sound’s no Grito + Pic Nic

Os parceiros do Coletivo Sem Fronteiras, também ponto FdE em Floripa, estão preparando uma super edição do Pic Nic, a primeira de 2012. Os rapazes do SF propõem a ocupação dos espaços verdes da cidade e a discussão de questões de urbanização e mobilidade urbana. O DJ Allen Rosa integra a campanha Discoteca Grito e abre os trabalhos musicais do dia.

-

16h PósTV

Projeto ousado, um canal de pós-televisão, democratizando o acesso e a circulação de informações, notícias e opiniões. No Grito Floripa, o tema norteador do debate será Universidade e Cultura, em um fluxo livre de discussões. A PósTV começa às 16h, no Hall da Reitoria, com transmissão ao vivo pela internet. O Nó Coletivo é parceiro do Cardume nas ações de audiovisual no Grito Rock.

-

17h30 Shows

-

Califalizacalifaliza.tnb.art.br

Rebeldia não é algo exclusivo das bandas de rock do passado. Fãs de bandas californianas como Bad Religion e Metallica, o quarteto Gui Coutinho (voz e guitarra), Kadu Marques (guitarra), Chris Sortica (baixo) e Johnny Duluti (bateria e backing vocal) resolve dar início à banda.

A Califaliza surgiu em 2000, período dominado pelas músicas inofensivas e super produzidas, com a intenção de seguir o caminho oposto de tudo isso. A partir daí, gravam canções agressivas e começam a fazer barulho, em todos os sentidos, no meio underground.

-

Homem Lixohomemlixo.tnb.art.br

Formada em 2010 na cidade de Rio do Sul, a banda Homem Lixo surgiu com a proposta de tocar somente músicas próprias. Ainda no mesmo ano, lançaram o primeiro EP (que leva o nome da banda) e gravaram um videoclipe.

No ano seguinte, sai mais um EP incluindo 5 músicas e mais um videoclipe. De lá pra cá, já tocaram em vários festivais como o Grito Rock (edição 2010), Morrostock (no Rio Grande do Sul), Festival de Música Independente da Baixada Fluminense (no Rio de Janeiro), e no Atitude (em São Paulo).

A Homem Lixo é formada por China no vocal, Alex na guitarra, Frank no baixo, e Doug na bateria. Esses caras mostram serviço!

-

Mar de Marte (RS) – mardemarte.tnb.art.br

-A partir de simples jams e muita filosofia, três caras do interior do Rio Grande do Sul (Gabo na guitarra, Fagui no baixo e Bada na bateria) resolvem dar início a banda Mar de Marte.

A banda segue uma identidade poética:

“Águas congeladas pelo fogo vermelho da guerra, agora em paz no silencio espacial, só necessitam de uma boa trilha sonora para ganharem de novo a vida e o movimento. Seguindo como exemplo a Terra, em que todas as soluções vêm disponíveis em forma de improvisação, e desta, surge o conceito de estética musical que busca um retrato dos caprichosos Mares de Marte.”

-

Autoramas (RJ) – autoramas.uol.com.br

-

Após se tornar conhecido com seu grupo Little Quail and The Mad Birds e fazer sucesso como compositor de hits de bandas como Raimundos e Ultraje a Rigor, Gabriel Thomaz muda-se para o Rio de Janeiro e inicia um novo projeto. Um “Rock pra dançar”, misturando a surf music dos anos 60, new wave dos anos 80 à influências de rockabilly, Jovem Guarda e punk rock.

Formada hoje por Flávia Couri (no baixo), Bacalhau (na bateria) e Thomaz (guitarra e vocal), a banda lançou seu primeiro disco “Stress, Depressão & Síndrome do Pânico” pelo selo independente Astronauta Discos, com distribuição da Universal Music. Músicas como “Fale Mal de Mim” e “Carinha Triste”, veiculadas em rádios do Brasil inteiro e pela MTV. Saíram então em turnê, do Rio Grande do Sul ao Amapá, incluindo uma apresentação no Rock in Rio.

Lançaram ainda os discos “Vida Real”,”Nada Pode Parar os Autoramas”,”Teletransporte”, “Música Crocante”, e (o CD e DVD) “MTV Apresenta: Autoramas – Desplugado”.

Em turnê internacional, já passaram por Argentina, Uruguai, Chile, e depois ainda fizeram Europa e Japão. Este último, ganhou uma coletânea exclusivamente produzida para o mercado japonês, intitulada “Full Speed Ahead”. O álbum ganhou o prêmio London Burning de Música Independente nas categorias “Melhor Banda” e “Melhor Disco” de 2003. Ainda nas premiações, o disco “Nada Pode Para os Autoramas” ganha destaque novamente na MTV, e vence três prêmios VMB, de 2005.

A banda Autoramas é, com certeza, uma das mais bem sucedidas no cenário independente do país.

-

O Grito Rock Floripa começano dia 10 de março (sábado), a partir dàs 14h30, na UFSC. As informações são do blog do Coletivo Cardume Cultural.


posted by Autoramas at 12:31 PM

This page is powered by Blogger. Isn't yours?